Geral

Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores pelos parâmetros da Resolução N° 125 do CNJ

O curso é totalmente presencial e oferece aos participantes formação para atuar como conciliadores e mediadores judiciais

Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores pelos parâmetros da Resolução N° 125 do CNJ

CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES PELOS PARÂMETROS DA RESOLUÇÃO Nº 125 DO CNJ

Informações do Curso de Conciliação e Mediação

Formação de mediadores e conciliadores terá 60 horas de aulas presenciais e 60 horas de estágio presencial ou on-line

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), que é habilitado de acordo com o Processo NUPEMEC nº 2018/148080 para aplicar o “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores”, promovido em parceria com a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), tem como público alvo os magistrados, servidores e profissionais de outras áreas, com o objetivo de capacitar os participantes a atuar como conciliadores e mediadores judiciais, com aprofundamento na temática e em consonância com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o novo Código de Processo Civil e a Legislação Especial Federal e Estadual sobre a matéria.

As aulas acontecerão presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários, na sede administrativa da Apamagis, no período a confirmar, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h15, com 15 minutos de intervalo em cada aula. Estarão disponíveis 30 vagas. Ao todo serão 60 horas de aulas teóricas, divididas em 20 aulas.

Com a finalização do módulo teórico os alunos participarão de um estágio on-line ou presencial, em que deverão cumprir 60 horas de carga horária, e receberão uma devolutiva remota do módulo prático.

A formação conta com a coordenação da conselheira do IPAM, diretora da Apamagis e juíza da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí, Valeria Ferioli Lagrasta, que também é uma das organizadoras do livro “Conciliação e Mediação: Ensino em Construção”, e da advogada, formadora de mediadores pelo CNJ e TJSP e coordenadora do Projeto Íntegra - Mediação: Crime, Gênero e Família, Célia Regina Zapparolli.

Além das coordenadoras o curso conta com outros 10 docentes: Antonio Rodrigues de Freitas Jr., Cecilia Asperti, Daniela Gabay, Euclides Lourenço da Silva Jr., Fatima Cristina Bonassa, Fernanda Tartuce, Juliana Poloni, Marco Lorencini, Reginandrea Gomes Vicente e Tatiana Perrone.

As inscrições para o curso podem ser feitas por meio do e-mail [email protected]. O valor do investimento é de R$ 2.500,00 à vista.

Na última ministração que se iniciou em agosto de 2022, tivemos inscritos 12 alunos que concluíram a parte teórica (60 horas) no período de 10/08 a 14/10/22 às terças e quintas-feiras e logo foram aprovados para iniciarem o estágio supervisionado, finalizando este em 27/06/23.


AVISE-ME

Deixe seu e-mail para saber mais sobre este curso!